segunda-feira, 6 de março de 2017

ITUMBIARA (GO)

Na década de 60, Itumbiara possuía duas equipes de futebol que proporcionava o clássico denominado "NAGO" (Nacional x Goiás). A rivalidade se expandiu não apenas no âmbito esportivo, mas inclusive no aspecto político partidário.
O Goiazinho não conseguindo acesso á primeira divisão e o Nacional amargando a queda para a segunda divisão motivaram, sobretudo o Sr. Modesto de Carvalho(membro da diretoria do nacional), a mobilizar a junção destas duas equipes com propósito de criar uma equipe mais competitiva e expressiva objetivando o envolvimento mais intenso e fiel dos torcedores.
No dia 4 de março de 1970, o Nacional Esporte Clube e o Goiás reuniram-se para trata do afastamento de ambos das atividades profissionais junto á federação goiana de futebol cedendo seus patrimônios a títulos de empréstimo á nova entidade que surgia: Itumbiara Esporte Clube.
No dia 9 de março, às 19:30 horas, desportistas de Itumbiara, sócios do Goiás e do Nacional, reuniram-se para fundar a nova agremiação. Na mesma reunião decidiram aproveitar o azul do Goiazinho e o vermelho e branco do Nacional resultando assim no "tricolor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário